Etiquetas

domingo, 8 de julho de 2012

Luziel - A Principal Essência do Corpo - 08.07.2012



O Corpo Físico a Natureza e a Principal Essência

1º parte

Quando nos dispomos a tratar este tema, por certo, companheiros diversos obstruem diversas visões alegando que o corpo constitui uma infinidade de tamanha complexidade, mesmo que seja  no parto, a que se dedicam diversos técnicos, nas mais desbastadoras especulações, digamos que se encontra o veículo físico depositário de substâncias, Matérias e considerações que ultrapassam as barreiras de entendimento dos conhecimentos a nível físico da dimensão actual.  Ele  transmuta-se rumo à integração mais equilibrada com a natureza, na direcção que o corpo físico se eteriza no acto continuo da evolução, que nos livrará de práticas mentais deletérias, enquanto seres, a cada dia mais mansos e pacificos, rumando assim a novas conquistas espirituais, o que redunda em mudança providencial ao corpo físico.



O ser divide-se e subdivide-se em demasiadas considerações a níveis diversos. Para tal temos vários conhecimentos espiritualistas e holísticos que trazem sérios, ponderados e renovadores conhecimentos destes aspectos. Em franca síntese sabemos que nada mais são que as considerações de cientistas do espaço, trazendo suas especulações ainda por desfazer o grande mistério por detrás dos liames do que seja o corpo de carne aos corpos áuricos. O 7º Corpo Áurico ou corpo espiritual é o  mais etéreo e primário, por exemplo:

Quanto ao 1º corpo que é o nosso central foco, ou seja, o corpo físico... observemos que este corpo em demasiada transformação ao retornar a estados físicos anteriores se desagrega em ambiente que o favoreça a transformações (morte do corpo físico). Esta transformação  efetiva-se muito mais no sentido a que as condições e predisposições do próprio corpo e  seu ambiente de possibilidades propicias actuais das quais necessitem para a desagregação

Fazendo uma analogia comparando o corpo físico a uma arvore (respeitando as devidas proporções). O corpo fisico pode ser depositário de outras possibilidades. Este aspecto sempre se complementa. Vejamos o caso da desfiguração dos seus aspectos, aparências da árvore e logo a semente rediviva a lançar por sobre a terra as energias da árvore em franca mutação, estas energias que plasmam, então a nova forma da árvore que ressurgida volta ao todo como é a Gameleira, esta continua a ser a Gameleira de determinada qualidade, o perfume de suas flores genuíno e de características tais que a diferenciam das demais árvores e inclusive de árvores de sua própria espécie, não se eximindo da importância das árvores vizinhas. 

2º parte 

Pois assim sendo, configurados em extensas considerações, que por certo não terão possibilidades de uma concretização satisfatória neste textinho de considerações beneméritas, porém ainda longe de alçar-se completamente desassombrado por sobre as Leis Universais e por ocorrências das Leis da Natureza. Desse modo não é intenção tentar descortinar todos os seus misterios. Porém auspiciando em detrimento das explicações colhidas podemos trazer junto com os conhecimentos de nosso pontal amado a fim de trazermos algumas breves e despretensiosas considerações decorrentes da necessidade de nosso momento evolutivo acerca destes processos da natureza quanto à nossa sede de conhecimentos. Saibamos porém que nada acontece ao acaso e que a natureza antes de ser nossa aliada é nossa Origem perante as determinações e condicionamentos das Leis do pai que nos registra e contém enquanto filhos queridos e amados. 

Respeitando o coro, mas antecipando-nos perante a Lei que jamais se engana repetindo que a Lei de amor é tudo, força motriz do Bem partindo do pressuposto natural. Dizê-lo é muito mais que agir por espontaneidade, mas ainda assim nos colocamos como aprendizes necessitados de admirar e cumprir de forma mais abalizada pelo acerto continuo. As forças do bem possam arrimar-nos a continuar atribuindo sempre à Natureza, que se subordina à inteligência suprema e causa primaria de tudo. 

Especular considerações com bom-senso é essencial. Nada do que está continuará senão o que for de imprescindível, e aquilo que se registre na gama do conhecimento, enquanto seja verossímil merecerá a menção pelo melhor que realiza em si e compartilha ao todo. Deve-se também ser humilde, pois nada considera o bem sem aspiração de se encolher, olvidar o feito que enfim pertence ao criador e devemos entregar para nós mesmos recebermos.

Abraço fraternal! 
Agnel Evan

Canal: Luziel 

Copyright © 2012-2013. Por Verbos Sublimes. Todos os direitos reservados. É dada permissão para copiar e distribuir este material contanto que o conteúdo seja transmitido integralmente e sem alteração, o autor seja creditado, seja distribuído gratuitamente, e esta nota de direitos e o link sejam incluídos. http://www.verbosublimes.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

SERÁ COM AMOR E CARINHO QUE RESPONDEMOS